4 de out. de 2012

Resenha: O Ladrão de Raios + Meta concluída

Hoy galera!!! Hoje trouxe a resenha que eu disse, desculpe a demora,estive ocupada com o colégio.Bom tenho uma noticia para vocês: Eu  irei viajar na sexta para o interior, devido as eleições terei de acompanhar meus pais,ficarei quatro dias sem postar.... se der eu deixo posts programados,tá?.. até lá esta tudo normal. Eu queria agradecer ao meus 161 seguidores fico muito grata  por vocês estarem gostando daqui. Hoje terá a resenha do 1º livro da saga do Percy Jackson e os Olimpianos. O livro se chama:

O ladrão de Raios
Editora: Intríseca
Autor: Rick Riordan
Ano: 1º

Número de paginas: 400
Editora: Intríseca

Clique em leia mais.... e leia a resenha



Resenha:
Percy Jackson  é um garoto como tantos outros que não se ajustam aos padrões sociais. Em seis anos ele já frequentou seis escolas, e acredita que isso tenha ocorrido porque tudo de ruim acontece com ele, principalmente durante as excursões escolares, o que então motiva imediatamente sua expulsão da instituição em que se encontra.
O garoto acredita que não pode ser melhor que os outros, nem mesmo tão bom quanto eles, pois seus problemas de dislexia – dificuldades para ler, escrever e soletrar – e de transtorno do déficit de atenção não o permitem. Porém, o único professor com quem ele tem mais afinidade na atual escola – a Academia Yancy, um internato particular de Nova Iorque, exclusivo para crianças consideradas portadoras de problemas -, o Senhor Brunner, mestre de latim, acredita realmente que ele é mais talentoso do que imagina.
Em uma excursão para o Metropolitan Museum of Art, ele descobre inesperadamente que tem poderes desconhecidos, revelados subitamente quando sua colega de escola, Nancy Bobofit, humilha Grover, seu melhor amigo. De repente, sem saber como, ele ingressa em um universo paralelo, no qual seus professores não são mais o que parecem ser.
A Senhora Dodds, mestra de álgebra, que sempre o detestou, despe suas vestes humanas e se revela um ser monstruoso. O professor de latim, que anda sobre uma cadeira de rodas, aparece no cenário do confronto com uma velocidade incalculável e atira para o garoto uma caneta que, surpreendentemente, converte-se em uma espada.
É com esta arma que Jackson atinge a falsa professora, transformando-a em pó com aroma de enxofre. O problema é que, aturdido, achando que tudo foi fruto de sua imaginação, ele sai à procura da Senhora Dodds, e descobre que ela nunca existiu. Será que ele está realmente enlouquecendo, criando uma dimensão paralela para fugir de sua problemática realidade?
É com estes elementos que o autor, Rick Riordan, tece o primeiro volume da série Percy Jackson e os Olimpianos. 
Nesta trama deuses e semideuses, como os antológicos heróis da antiga Grécia, estão bem vivos, mas eles normalmente não atingem a fase adulta, pois é desta forma que o destino escreve suas trajetórias. Nos tempos atuais, eles não têm consciência de quem são, e é neste caso que se enquadra o protagonista  desta história.
Isto explica porque as coisas mais estranhas ocorrem com ele, e dá um certo sentido a sua até então insípida existência. De repente o garoto-problema se converte em um herói no estilo das lendas narradas pelos gregos. Ele não é mais um incapaz, rejeitado por todos, mas alguém com uma missão a cumprir, mesmo que esta tarefa coloque sua vida em risco. Quem se importa com isso se, subitamente, conquista um status heróico, ainda que seja em uma realidade alternativa? Com certeza é esta possibilidade que realmente cativa o leitor.



Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Mano, tô lendo esse livro, eh muito emocionante! da cada vez mais vontade de ler u.u Adorei seu blog, ele eh muito lindo, viiu? Ja estou seguindo *u* Beeijos!

    ResponderExcluir
  2. Já li o livroe até resenhei no blog. Super tanto esse livro como os outros da série.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li os dois primeiros agora estou no meio do terceiro.

      Excluir
  3. nunca li o livro, mais já assisti o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já assistir o filme e foi antes de ler o livro.. Eu recomendo que leia o livro é mais emocionante tem mais sentido.

      Excluir
  4. Nunca li o livro, só vi o filme.. e adorei!
    Seguindo, se puder retribuir =) beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, pelo jeito, me parece MUITO bom o livro. *--* vou ver se encontro ele pra ler.
    Flor, obrigada pelo comentário lá no blog <3 & sorry a demora por responder, é que eu tava com muita coisa na escola! u-u
    Garota Bipolar
    Beijos, s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que é isso flor? As vezes não dá tempo,né? Eu entendo, eu fico feliz por você não ter esquecido de mime por ter gostado da resenha.

      Excluir
  6. Já ouvi falar sobre o livro e todo mundo diz ser bom, infelizmente eu nunca li, porém eu morro de vontade. Pela sua resenha, o livro aparenta ser ótimo e isso aumenta minha vontade de ler, haha.. Ah e estou seguindo *=* '

    Sweet Teen - Acesse meu blog clicando no meu perfil -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que aticei sua vontade.. compre ou empreste de alguém, você não vai se arrepender.

      Excluir

Obrigada por estar nos visitando.Fique a vontade para esclarecer dúvidas,dar sugestões e falar criticas.
Criticas?Apenas construtivas
REGRINHAS BÁSICAS:
1ºNão fale palavrões
2ºQuer reblogar algo?Então,comente pedindo permissão
3ºQuer alguma coisa?Comente sobre o poster primeiramente


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©