19 de jul. de 2012

Belém do Pará: Vocês precisam conhecer


Hoy...meus sorvetes paraenses(Açaí com tapioca),tudo bem com vocês? Bom, eu acho que reparam que não postei esse dois últimos dias..lá vai minha desculpa: Estava sem inspiração e achei melhor ficar dois dias sem dá um alô, então fui pra casa da minha tia fiquei dois dia sem o Pc, pois lá não tem internet.Mais hoje eu trouxe um post falando sobre a cidade onde eu moro:Belém do Pará, conhecem? Com certeza vocês já viram um pouco dela na novela da Globo Amor Eterno Amor...Vou falar um pouquinho dela e também vou mostrar uns pontos turísticos do qual eu adoro...Clique em mais informações.




Belém é a capital do estado do Pará  e também é chamada de vários nomes como:"Cidade das Mangueiras", "Metrópole da Amazônia","Cidade Morena","Belém do Pará","Terra do Carimbó". 


#Clima:



O clima em Belém é quente e úmido, tipicamente equatorial, influência direta da floresta amazônica, onde as chuvas são constantes. O índice pluviométrico é de 2889 mm(ano). As incontáveis mangueiras existentes nas ruas da cidade ajudam a amenizar o calor, principalmente nos meses mais quentes de julho a novembro, quando a temperatura pode chegar a 35 graus, porém a temperatura média anual é de 26 °C. Além de aliviar o calor, as mangueiras ornamentam a cidade e fazem a delícia dos amantes da manga, já que em janeiro e fevereiro, época da safra, Belém é inundada pelo fruto, sendo assim conhecida como Cidade das Mangueiras.

#Pontos Turísticos: 

Belém, conhecida também como Portão de Entrada da Amazônia, proporciona diversas possibilidades de cultura e lazer. A cidade é rica em construções históricas, praias, cultura, tem a mais original do Brasil e possuí uma exuberante natureza, entricheradas no meio das edificações modernas da capital, podendo ser observado nos seus diversos pontos turísticos. A capital paraense desponta como grande roteiro turístico do Brasil, gerando uma excelente oportunidade para investimentos turísticos e está entre as 10 cidades mais movimentadas e atraentes do Brasil e a mais visitada da amazônia.


Estação das Docas: É um complexo de arte, lazer e gastronomia. A Estação, como é conhecida, possui um moderno terminal fluvial, o Amazon River, com ancoradouro flutuante, capaz de aportar até 4 embarcações de 70 pés. Diariamente são realizados diversos passeios fluviais pela orla e ilhas de Belém.


·         Mangal Das Garças: Localizado às margens do rio Guamá, em pleno centro histórico, o parque é resultado da revitalização de uma área de 40.000 m², no entorno do Arsenal da Marinha.


·         Forte do Castelo: Berço da cidade construído por Castelo Branco em 1616 para proteger a Amazônia dos invasores holandeses e franceses. Possui um acervo com peças de cerâmica marajoara e tapajônica de anteriores a chegada dos portugueses. O forte guarda intacto os canhões originais.





















·         Ver-o-Peso: O Ver-o-Peso é um mercado situado na cidade brasileira de Belém, no estado do Pará, estando localizada na travessa Boulevard Castilho Franca. Ponto turístico e cultural da cidade, é considerada a maior feira ao ar livre da América Latina. O mercado do ver-o-peso abastece a cidade com variados tipos de gêneros alimentícios e ervas medicinais do interior paraense, fornecidos principalmente por via fluvial. Foi candidato à uma das 7 Maravilhas do Brasil.


·  Ver -o- Rio : Numa área de cinco mil metros quadrados de frente para a baía do Guajará, o projeto alia contemplação da natureza com a praticidade na utilização do espaço urbano.


·         Corredor das Mangueiras: É a avenida Nazaré que tem enormes mangueiras, na qual cai muitas nos meses de janeiro e fevereiro.



Essa é a minha cidade, espero que tenha causado vontade de conhecer a minha cidade da qual eu gosto muito...Vocês gostaram?




Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Pará é muito lindo.
    Tenho alguns amigos que moram aí,todos dizem a mesma coisa: ninguém pode viver sem visitá-la. xD

    Hayanne Deise Lins - Profissão Adolescente

    Facebook * Twitter * Youtube

    ResponderExcluir
  2. eu nunca fui para o Pará e nem para bélem mas dizem que é lindo ;)
    s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você não sabe o que esta perdendo..nas proximas ferias ou nessa venha conhcer a cidade das mangueiras

      Excluir
  3. Pelas imagens deve ser tão lindo *--* Adoraria passar uns dias por aí .

    www.bugigangazdanet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vem..Aqui não tem frio é só o calor mesmo rsrs, um sol maravilhoso

      Excluir
  4. Oii flor, lembra que você me perguntou como eu fazia para deixar o testo do post em negrito, itálico..etc. então, tem tutorial nesse blog: http://otherthingsattitudeincluded.blogspot.com.br/2011/07/negrito-italico-tachado-e-sublinhado.html

    Espero ter ajudado :)
    Beijoos ♥
    http://mikicandy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ir agora haha!!!
    Parece ser ótimo;)
    beijos ^^
    http://www.clube-nerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii seu blog e lindo que ser meu afiliador ?
    planetadospngs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, nunca visitei Belém do Pará parece ser bem legal. Amei o Blog, estou seguindo (parabéns agora você tem 100 seguidores kkk) beijos.

    Rafasinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo..Com você é a leitora numero 100vai ganhar selinho..passo no seu blog avisando quando ficar pronto bjos

      Excluir
  8. nossa que delicia esse lugar '-' sempre tive vontade ir... mais nunca fui =/ deve ser muito bom morar num lugar assim né?
    www.fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza..todo dia é um calor..mais depois cai aquela chuva tipica do Pará.

      Excluir
  9. Oi querida, eu já tive vontade de ir a Belém. Quem sabe um dia né? Mas por enquanto a minha meta é o Canadá - Toronto!
    Beijos e Sucesso <3

    ResponderExcluir
  10. Deve ser lindo de mais ,nossa deve ter muita natureza ,umas fotos ai em !?kkkk lindo seu blog !
    http://lindosefofosbeijinhosdoces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por estar nos visitando.Fique a vontade para esclarecer dúvidas,dar sugestões e falar criticas.
Criticas?Apenas construtivas
REGRINHAS BÁSICAS:
1ºNão fale palavrões
2ºQuer reblogar algo?Então,comente pedindo permissão
3ºQuer alguma coisa?Comente sobre o poster primeiramente


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©