19 de jul de 2012

Belém do Pará: Vocês precisam conhecer


Hoy...meus sorvetes paraenses(Açaí com tapioca),tudo bem com vocês? Bom, eu acho que reparam que não postei esse dois últimos dias..lá vai minha desculpa: Estava sem inspiração e achei melhor ficar dois dias sem dá um alô, então fui pra casa da minha tia fiquei dois dia sem o Pc, pois lá não tem internet.Mais hoje eu trouxe um post falando sobre a cidade onde eu moro:Belém do Pará, conhecem? Com certeza vocês já viram um pouco dela na novela da Globo Amor Eterno Amor...Vou falar um pouquinho dela e também vou mostrar uns pontos turísticos do qual eu adoro...Clique em mais informações.




Belém é a capital do estado do Pará  e também é chamada de vários nomes como:"Cidade das Mangueiras", "Metrópole da Amazônia","Cidade Morena","Belém do Pará","Terra do Carimbó". 


#Clima:



O clima em Belém é quente e úmido, tipicamente equatorial, influência direta da floresta amazônica, onde as chuvas são constantes. O índice pluviométrico é de 2889 mm(ano). As incontáveis mangueiras existentes nas ruas da cidade ajudam a amenizar o calor, principalmente nos meses mais quentes de julho a novembro, quando a temperatura pode chegar a 35 graus, porém a temperatura média anual é de 26 °C. Além de aliviar o calor, as mangueiras ornamentam a cidade e fazem a delícia dos amantes da manga, já que em janeiro e fevereiro, época da safra, Belém é inundada pelo fruto, sendo assim conhecida como Cidade das Mangueiras.

#Pontos Turísticos: 

Belém, conhecida também como Portão de Entrada da Amazônia, proporciona diversas possibilidades de cultura e lazer. A cidade é rica em construções históricas, praias, cultura, tem a mais original do Brasil e possuí uma exuberante natureza, entricheradas no meio das edificações modernas da capital, podendo ser observado nos seus diversos pontos turísticos. A capital paraense desponta como grande roteiro turístico do Brasil, gerando uma excelente oportunidade para investimentos turísticos e está entre as 10 cidades mais movimentadas e atraentes do Brasil e a mais visitada da amazônia.


Estação das Docas: É um complexo de arte, lazer e gastronomia. A Estação, como é conhecida, possui um moderno terminal fluvial, o Amazon River, com ancoradouro flutuante, capaz de aportar até 4 embarcações de 70 pés. Diariamente são realizados diversos passeios fluviais pela orla e ilhas de Belém.


·         Mangal Das Garças: Localizado às margens do rio Guamá, em pleno centro histórico, o parque é resultado da revitalização de uma área de 40.000 m², no entorno do Arsenal da Marinha.


·         Forte do Castelo: Berço da cidade construído por Castelo Branco em 1616 para proteger a Amazônia dos invasores holandeses e franceses. Possui um acervo com peças de cerâmica marajoara e tapajônica de anteriores a chegada dos portugueses. O forte guarda intacto os canhões originais.





















·         Ver-o-Peso: O Ver-o-Peso é um mercado situado na cidade brasileira de Belém, no estado do Pará, estando localizada na travessa Boulevard Castilho Franca. Ponto turístico e cultural da cidade, é considerada a maior feira ao ar livre da América Latina. O mercado do ver-o-peso abastece a cidade com variados tipos de gêneros alimentícios e ervas medicinais do interior paraense, fornecidos principalmente por via fluvial. Foi candidato à uma das 7 Maravilhas do Brasil.


·  Ver -o- Rio : Numa área de cinco mil metros quadrados de frente para a baía do Guajará, o projeto alia contemplação da natureza com a praticidade na utilização do espaço urbano.


·         Corredor das Mangueiras: É a avenida Nazaré que tem enormes mangueiras, na qual cai muitas nos meses de janeiro e fevereiro.



Essa é a minha cidade, espero que tenha causado vontade de conhecer a minha cidade da qual eu gosto muito...Vocês gostaram?




Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Pará é muito lindo.
    Tenho alguns amigos que moram aí,todos dizem a mesma coisa: ninguém pode viver sem visitá-la. xD

    Hayanne Deise Lins - Profissão Adolescente

    Facebook * Twitter * Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é lindo mesmo..sou apaixonada pela minha cidade

      Excluir
  2. eu nunca fui para o Pará e nem para bélem mas dizem que é lindo ;)
    s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você não sabe o que esta perdendo..nas proximas ferias ou nessa venha conhcer a cidade das mangueiras

      Excluir
  3. Pelas imagens deve ser tão lindo *--* Adoraria passar uns dias por aí .

    www.bugigangazdanet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vem..Aqui não tem frio é só o calor mesmo rsrs, um sol maravilhoso

      Excluir
  4. Oii flor, lembra que você me perguntou como eu fazia para deixar o testo do post em negrito, itálico..etc. então, tem tutorial nesse blog: http://otherthingsattitudeincluded.blogspot.com.br/2011/07/negrito-italico-tachado-e-sublinhado.html

    Espero ter ajudado :)
    Beijoos ♥
    http://mikicandy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, já estou usando esse tuto.bjos

      Excluir
  5. Eu quero ir agora haha!!!
    Parece ser ótimo;)
    beijos ^^
    http://www.clube-nerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii seu blog e lindo que ser meu afiliador ?
    planetadospngs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tão Fofis Isso *uu*
    Flor Seguindo Aqui ;*
    Se puder contribuir com a minha meta me seguindo agradeso . bezos !
    ~~ > http://smileretro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, nunca visitei Belém do Pará parece ser bem legal. Amei o Blog, estou seguindo (parabéns agora você tem 100 seguidores kkk) beijos.

    Rafasinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo..Com você é a leitora numero 100vai ganhar selinho..passo no seu blog avisando quando ficar pronto bjos

      Excluir
  9. nossa que delicia esse lugar '-' sempre tive vontade ir... mais nunca fui =/ deve ser muito bom morar num lugar assim né?
    www.fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza..todo dia é um calor..mais depois cai aquela chuva tipica do Pará.

      Excluir
  10. Oi querida, eu já tive vontade de ir a Belém. Quem sabe um dia né? Mas por enquanto a minha meta é o Canadá - Toronto!
    Beijos e Sucesso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh mais Belém pertinho fofa..não deixe de visitar..

      Excluir
  11. Deve ser lindo de mais ,nossa deve ter muita natureza ,umas fotos ai em !?kkkk lindo seu blog !
    http://lindosefofosbeijinhosdoces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por estar nos visitando.Fique a vontade para esclarecer dúvidas,dar sugestões e falar criticas.
Criticas?Apenas construtivas
REGRINHAS BÁSICAS:
1ºNão fale palavrões
2ºQuer reblogar algo?Então,comente pedindo permissão
3ºQuer alguma coisa?Comente sobre o poster primeiramente


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©