4 de jun. de 2012

2 metas atingidas + Curiosidades do Aniversário


Oi  meus doces de geleia de amora, tudo bem? Pra falar a verdade eu estava sem inspiração para o post de hoje mais fiquei  olhando alguns sites de curiosidades  logo me deu uma ideia,quando entrei  vi que tinha  atingido a minha meta de 40 seguidores de 100 cometários, fiquei muito feliz  e pensei nas  blogueiras que falam em seus blogs: Que  não devemos desistir pois com muito esforço e trabalho a gente consegue  chegar aonde a gente quer. E  queria agradecer a todas a blogueiras e blogueiros que me ajudaram com dicas e tutorias  e porme ajudar  chegar até aqui. Agora vamos ao post de hoje: Origem do Aniversário.





Aniversário




A tradição de sempre festejar a data em que uma pessoa completa mais um ano de vida não é totalmente seguida no mundo. No Vietnã, por exemplo, tal comemoração não se dá na data específica do nascimento, mas na passagem do ano novo, de forma coletiva.

As festas de aniversário surgiram no Ocidente. Desde a Antiguidade, os romanos já comemoravam o dia do nascimento de uma pessoa, conhecido como "dies sollemnis natalis". Os tradicionais bolos de aniversário surgiram na civilização grega, quando os adoradores da deusa da fertilidade, Ártemis, passaram a oferecer em seu templo um preparado de mel e pão, no formato de uma lua.

As velas colocadas em cima do bolo também surgiram na época dos deuses antigos, pois as pessoas acreditavam que a fumaça das velas levava as preces dos fiéis até o céu, além de proteger o aniversariante de espíritos ruins e garantir sua proteção para o ano vindouro.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi Renata,
    Eu não sabia a origem do aniversário! Adorei.
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc, sou sua 42ª seguidora! Vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela meta, é sempre bom realizar metas que pretendemos, mas isso só conseguimos se formos atrás.. :)

    www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
  3. @Betty Gaeta Que bom que você gostou e fico muito agradecida por sua vista , ah com certeza vou dar uma passada no seu blog. Bjos

    ResponderExcluir
  4. @Jeff Bolton | ECLETICUS Com certeza, a gente fica realizado depois de tanto esforço e agradeço muito ao seu blog que sempre me ajudou. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por estar nos visitando.Fique a vontade para esclarecer dúvidas,dar sugestões e falar criticas.
Criticas?Apenas construtivas
REGRINHAS BÁSICAS:
1ºNão fale palavrões
2ºQuer reblogar algo?Então,comente pedindo permissão
3ºQuer alguma coisa?Comente sobre o poster primeiramente


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©