8 de nov. de 2012

A Maldição do Titã



Quando Percy Jackson recebe uma ligação urgente e aflita de seu amigo Grover Underwood, ele imediatamente se prepara para a batalha, o que acontece é que Grover encontrou dois novos meio-sangues poderosos, Bianca Di Angelo e Nico Di Angelo irmãos que não sabem de quem são filhos. Porém, sempre que Grover se aproxima deles uma mantícora disfarçada de um professor, Dr. Espinheiro (ou Dr.Thorn, na versão americana), o atrapalha. PercyThalia e Annabeth chegam á Westover Hall com a mãe de Percy e uma batalha contra Dr. Espinheiro se inicia, a manticora pretende levar os irmãos Di Angelo só que a batalha se estende até um penhasco onde o Dr. Espinheiro é derrotado pelas flechas das Caçadoras de Ártemis quando ele vai fugir Annabeth tenta o impedir se jogando do penhasco com ele. Percy e seus amigos voltam para o Acampamento Meio-Sangue com as Caçadoras e com os irmãos diAngelo, sendo Bianca agora uma Caçadora. Ártemis vai atrás de um monstro e de Annabeth, após uns dias sem notícias das duas, após o final da prova Capture a Bandeira o Oráculo surge e disfere uma profecia onde Campistas e Caçadoras devem salvar Artémis porém destes poderão ir ao total 5, dos 5 um se perderá numa terra sem chuva, outro sofrerá por um parente e a maldição do Titã será suportada por um apenas.
  
Profecia:
"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha
Campistas e Caçadoras,juntos, cada um brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E pela mão do pai um irá expirar." ..



Entre todos os livros da saga, esse é meu preferido, acho que por causa da ansiedade que fiquei para descobrir quem era o pai dos Di Angelos e toda a caçada para encontrar  Ártemis e Annabeth., Esse é um livro que  faz a  gente ficar grudando do começo ao fim.
Não vou contar mais, pois perde a graça, não é ? Uma pista sobre quem é  o pai dos meio- sangues, eles são filhos de um dos três grandes: Zeus, Poseidon ou Hades.
Espero que vocês se divirtam tanto quanto eu me diverti lendo essa aventura.


Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Amo Percy Jackson kk
    Ótima dica...
    E parabéns pelo lay novo, ficou lindo *u*

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com.br/

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. meu irmão leu e adorou ,,
    muito legal o post,
    beijos
    eunosofa@blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem interessante!!!

    Bjos,flor!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de Percy, além de tudo ele é um mega gato, haha.. Não estava conseguindo acessar meu blog, então precisei fazer outro e ficaria muito feliz se você pudesse seguir novamente, bjus

    minhamaniaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por estar nos visitando.Fique a vontade para esclarecer dúvidas,dar sugestões e falar criticas.
Criticas?Apenas construtivas
REGRINHAS BÁSICAS:
1ºNão fale palavrões
2ºQuer reblogar algo?Então,comente pedindo permissão
3ºQuer alguma coisa?Comente sobre o poster primeiramente


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©