8 de out de 2012

Resenha: Mar de Monstros

Hoy pessoas lindas!!! Ainda estou viajando....( Como assim Renata? Você não disse que ia ficar sem postar?), essa postagem é programada, logo logo estarei de volta com muitas novidades. Nesse post , teremos uma resenha do 2º livro da saga do Percy Jackson e os Olimpianos:


Sinopse:

Segundo volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Mar de Monstros  narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição. É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem í prova seu heroí­smo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles. Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua famí­lia - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrí­vel maldição.

Resenha:

O Mar de Monstros é o segundo livro da série Percy Jackson e Os Olimpianos e é onde a coisa começa a ficar boa, e só para no último livro da série. E com certeza esse livro é tão bom quanto o primeiro, cheios de emoções e aventuras. =) 


Depois que Percy completa sua missão e descobri quem estava por trás do roubo do raio-mestre de Zeus, ele ganhou um novo inimigo, o Deus Ares - o Deus da Guerra - e evitou que a terceira guerra mundial ocorresse, deixando seu pai Poseidon muito orgulhoso.
Então como tudo está tranquilo no acampamento, ele decide passar o ano letivo com sua mãe, já que agora ela terminou com seu padrasto Gabe Cheiroso. A mãe dele consegue para ele em uma nova escola, lá ele conhece Tyson, um garoto de rua estranho que ganhou uma bolsa para estudar na mesma escola que ele, e logo os dois se tornam amigos. 
Tudo está indo muito bem na vida de Percy, até que em seu último dia de aula, Annabeth, sua melhor amiga do acampamento, aparece de surpresa em sua escola para levá-lo ao acampamento que está com problemas. E um desses problemas é que lá não é mais um lugar seguro para os semideuses como era antes, e com isso tudo, lestrigões resolvem fazer uma surpresinha em seu colégio afim de devora-lo.
Chegando no acampamento, Percy descobre que o pinheiro de Thalia foi envenenado e a barreira que antes protegia o acampamento de mortais e monstros está enfraquecendo. Por causa da proteção estar tão fraca, Percy e Annabeth precisam ir atrás do Velocino de Ouro, que é capaz de recuperar qualquer natureza, e por isso ele é capaz de salvar o pinheiro de Thalia e a proteção do acampamento.
Mas com o envenenamento do pinheiro, a culpa acaba sobrando para Quíron, que é filho de Cronos e o treinador de Percy. Dionísio, que é o Deus responsável pelo acampamento acha que ele pode ter algo a ver com isso e o dispensa. Para ser seu substituto, foi chamado Tântalo que não está nem aí para os campistas e não facilita a vida dos heróis, e muitos menos permitirá uma missão para Annabeth e Percy. Sem outra opção eles acabam partindo em uma missão, sem permissão para ir atrás do Velocino de Ouro.
Já Grover conseguiu sua tão almejada licença e se tornou um buscador, e partiu em busca de Pã, o Deus do mundo selvagem, que está há muito tempo desaparecido. Mas como nem tudo são flores, rsrsrs, todos os sátiros que já começaram essa busca nunca mais retornaram. E logo Percy descobre através da empatia (uma espécie de canal de comunicação que é criado entre duas pessoas, mas que é super perigoso) que Grover está em risco, e por coincidência -ou não - o lugar que ele onde ele esta preso é onde também está o Velocino de Ouro. Então Percy e Annabeth vão para o Mar de Monstros, para chegarem até a ilha de Polifemo, mas ir até lá não será assim tão fácil, pois como o próprio nome sugere, o mar está cheio de monstros e eles terão que enfrentar vários perigos.



Este livro tem bem mais ação e aventura do que o Ladrão de Raios, e eu achei a história mais engraçada e intrigante. Como no primeiro livro, em nenhum momento a história fica chata, mas esse aqui é bem mais difícil parar de ler do que o outro. HAHAHA'. Esse também instiga muito mais a nossa curiosidade. E como fator primordial, continuamos a conhecer sobre os Deuses e a história deles, o que torna tudo muito mais interessante!!!

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. \O/ Parece muito legal, só não li toda a resenha porque eu quero muito ler esse livro, ainda estou esperando para ler o primeiro livro da série.

    blog-lolandfun.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você lei toda a série.. pois muitos que não chegam a continuar.. eu já terminei de ler todos...é muito bom.

      Excluir
  2. Amei o livro, quero comprar!!

    *3* meninnanova.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre mais não deixe de ler o primeiro para poder ficar a par de tudo..

      Excluir
  3. Estou lendo esse livro e muito bom!
    estou seguindo se puder me seguir também

    http://omundomake.blogspot.com.br/

    obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei, quanto mais eu lia mais eu queria saber o final...

      Excluir
  4. MAÃÃE COMPRA ESSE LIVROOO ? Simplesmente amei, e olha que só li uma parteee !
    ~ my-dreams-perfects.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de ler.. eu não gostava muito de mitologia grega.. mais uma amiga me incentivou a ler e não me arrependi.

      Excluir
  5. O livro parece ser muito bom.
    Quando encontrar ele aqui,vou lê-lo, com certeza.

    Peço muitas desculpas pelo tempo que passei sem aparecer, mas a escola está sendo muito corrida e não dá tempo pra nada. Vou fazer os possíveis para aparecer aqui. Desculpa. :(
    Beijoos
    Hayanne Deise Lins
    >> Profissão Adolescente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh fofa.. sem problemas.. Volte sempre que puder...

      Excluir
  6. parece ser #Incrível, assim como seu blog, seguindo e amando, bjus

    asgarotascurtem.blogspot.com
    @Garotas_Curtem

    ResponderExcluir
  7. Parece ser ótimo ^^
    s2hay. blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ameei o livrro , mt boom , ameei seu bloog, e o post também , não pude d eixar de segui-lo beijinhos !

    cantinhodamooda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parece ser bem interessante e ÓTIMO! Seu blog é lindo.

    Nhaac || cupcakeofshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu acho essa série tão... tão... tão estranha, HAHA
    Sério, não me batam, mais sei lá.
    São tantos personagens, tantas histórias. Me sinto meio confusa nesse bolo doido, enfim.

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs,entendo mais se você for ler com calma vai entender tudinho, mais depende do interesse da pessoa.

      world-commentsgirls.(blogspot.com.br)

      Excluir
  11. Heeeey, seu blogger e muito lindo, seus post sao muito bons
    Com certeza eu o seguindo, sera que voce pode seguir o meu?
    Ficaria muito honrada com sua visita !
    Espero anciosamente você no meu cantinho viu !
    Um Big Big Beijo pra voce *o*
    Parabens por esse bloger,e que ele cresça cada vez mais
    BY: world-commentsgirls.(blogspot.com.br) TIRE OS PARENTESES OU ENTRE PELO MEU PERFIL

    ResponderExcluir

Obrigada por estar nos visitando.Fique a vontade para esclarecer dúvidas,dar sugestões e falar criticas.
Criticas?Apenas construtivas
REGRINHAS BÁSICAS:
1ºNão fale palavrões
2ºQuer reblogar algo?Então,comente pedindo permissão
3ºQuer alguma coisa?Comente sobre o poster primeiramente


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©