30 de ago. de 2012

Dom Quixote de La Mancha



Livro: Dom Quixote- O Cavaleiro da Triste Figura
Editora: Scipione
Paginas:134


Sinopse:
O protagonista da obra é Dom Quixote, um pequeno fidalgo castelhano que perdeu a razão por muita leitura de romances de cavalaria e pretende imitar seus heróis preferidos. O romance narra as suas aventuras em companhia de Sancho Pança, seu fiel amigo e companheiro, que tem uma visão mais realista. A ação gira em torno das três incursões da dupla por terras de La Mancha, de Aragão e de Catalunha. Nessas incursões, ele se envolve em uma série de aventuras, mas suas fantasias são sempre desmentidas pela dura realidade. O efeito é altamente humorístico.


Resenha :
 Eu comecei a ler este livro por causa de um trabalho de Espanhol, é claro que já tinha ouvido falar deste livro, mais  nunca me interessei.  Terminei o meu trabalho e de ler o livro ontem. 

     De tanto ler historias de cavalaria, um ingênuo fidalgo espanhol passa a acreditar piamente nos efeitos heroicos dos cavaleiros medievais e decide se tornar, ele também, um cavaleiro andante. Para tanto, recorre a uma armadura enferrujada que fora de seu bisavô, confecciona uma viseira de papelão e se auto-intitula Dom Quixote de La Mancha. Como todo cavaleiro, ele precisa de uma dama a quem honrar. Elege então uma lavradora que só conhece de vista e a chama de Dulcinéia.Depois de tomar essas providências, monta em seu decrépito cavalo Rocinante e foge de casa em busca de aventuras.
  
 Após um dia inteiro de caminhada sob o sol, depara com uma estalagem, que em sua mente perturbada se converte num castelo, onde pede para ser ordenado cavaleiro pelo estalajadeiro, que quase não consegue conter o riso. No dia seguinte, ao investir contra o grupo de comerciantes que vê como adversários, cai de rocinante e tem seu corpo moído por pauladas. Um conhecido da aldeia encontra o cavaleiro, entre gemidos e lamentos, e o conduz novamente à sua casa.Seguindo aos conselhos do Pe. Tomás e do barbeiro Nicolau, a ama e a sobrinha queimam seus livros e lacram a porta da biblioteca.

     Enquanto todos acham que a estratégia da destruição dos livros havia sido um sucesso, Dom Quixote, pensando tratar-se de uma magia de algum cruel feiticeiro, resolve voltar à aventura, agora acompanhado do escudeiro Sancho Pança: um ingênuo e materialista lavrador, que aceita seguir o fidalgo pela promessa de uma ilha para governar. ...
  Eu achei algumas partes muito engraçadas :

Trecho: 
"- Depois que baixei do céu,donde via a terra pequena,já não tenho tanta vontade de governar uma ilha...- disse sonhadoramente o escudeiro - Prefiro um pedaço do céu..."

E ai se vão varias aventuras, que vocês  teram de ler  para entender e ri com esse cavaleiro fantasioso e seu fiel escudeiro ingênuo.

Beijos

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Adorooo,tenho o dvd dele só que é em desenho =P acho bem legalzinho!
    amei demais aqui,acabei de conhecer!!!
    beijos

    VISITE MEU PERFIL E VISITE MEU BLOG.
    @Juliarocha__
    BEEN PRETTY ALL DAYS

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse livro *-* ja li uma versão dele, ouvi dizer q a original é super grande *-*
    fashion em cores (.com)

    ResponderExcluir
  3. Nossa adoramos esse livro, já lemos umas duas versões dele ^^ ^^

    ResponderExcluir
  4. presciso de um resumo dele =P

    ResponderExcluir

Obrigada por estar nos visitando.Fique a vontade para esclarecer dúvidas,dar sugestões e falar criticas.
Criticas?Apenas construtivas
REGRINHAS BÁSICAS:
1ºNão fale palavrões
2ºQuer reblogar algo?Então,comente pedindo permissão
3ºQuer alguma coisa?Comente sobre o poster primeiramente


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©