24 de mai. de 2012

F.A.Q +Curiosidades do Cubo Mágico


Oi caroços de açaí... Primeiramente gostaria de dizer que estou muito feliz, o meu Timão(Corinthians) se classificou para a semifinal da libertadores.... estou muito alegre.. ..Pra quem não sabe sou apaixonada por futebol.... e quase enloquei ontem rsrsrs. Ah eu criei a pagina F.A.Q ,então vocês leitoras e  leitores já podem mandar as peguntas pelos comentário da pagina. Agora vou postar  sobre o cubo mágico.. clique em leia mais e saiba mais rsrsrs.






História

O primeiro prototipo do cubo foi fabricado em 1974 pelo professor do Departamento de Desenho de Interiores na Academia de Artes e Trabalhos Manuais Aplicados em Budapeste (Hungria). Quando Rubik criou este quebra-cabeça, a sua intenção era criar uma peça que fosse perfeita em si mesmo, no que se refere à geometria. A sua principal função foi para ajudar a ilustrar o conceito da terceira dimensão aos seus alunos de arquitetura. A primeira peça que realizou foi em madeira e pintou os seus seis lados com seis cores distintas, para que quando alguém girasse as faces do cubo, tivesse uma melhor visualização dos movimentos realizados.

Descrição

O invento, descendente dum prototipo 2x2x2, criado por Larry Nichols em Março de 1970, é um quebra-cabeça que consiste num cubo. Cada uma das suas seis faces está dividida em nove partes, 3x3, num total de 26 peças que se articulam entre si devido ao mecanismo da peça interior central, oculta dentro do cubo.



Curiosidades

* O cubo de Rubik possui 43.252.003.274.489.856.000 (43 quintilhões) de combinações possíveis diferentes.

* Se alguém pudesse realizar todas as combinações possíveis a uma velocidade de 10 por segundo, demoraria 136.000 anos, supondo que nunca repetisse a mesma combinação.

* Ern
ő Rubik, inventor deste quebra-cabeça, demorou um mês a resolver o cubo pela primeira vez.





Por hoje é só meus fofinhos.. Amanhã Tem mais *-*


Comente com o Facebook:

2 comentários:

Obrigada por estar nos visitando.Fique a vontade para esclarecer dúvidas,dar sugestões e falar criticas.
Criticas?Apenas construtivas
REGRINHAS BÁSICAS:
1ºNão fale palavrões
2ºQuer reblogar algo?Então,comente pedindo permissão
3ºQuer alguma coisa?Comente sobre o poster primeiramente


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©